sábado, 12 de março de 2011

                                                Quem sou eu?
Talvez este seja o primeiro texto que eu não ligo pro que vou escrever, pra quantidade de linhas e palavras difíceis. Talvez o único que não me importe muito pro que escrevo ou que não ligue pra quantidade de palavras com mais de cinco sílabas.Talvez eu tenha usado ‘talvez’ demais. Mas eu não me importo. Pode ser um erro que alguém esteja lendo ou ouvindo algo tão bizarro. O fato é que eu enxergo e tenho problemas, sou bipolar e estranha, mudo a qualquer hora e de muitos jeitos.tem horas que sou alegre,mas depois fico deprimida.Me preocupo sim com coisas fúteis do tipo:’Bolinhas combinam com listras’? Mas depois me preocupo com coisas extremamente relevantes como a fome na Índia, a malária na Amazônia e as desigualdades da África. Quero muito correr de mim às vezes, me esconder, fugir e chorar trancada no meu quarto. Mas nunca vou me prender pra mim, pois acho a coisa mais egoísta conservar pra si suas habilidades e não usá-las pra ajudar o mundo. Não espere que eu seja sempre legal,por que eu não sou obrigada a ir com sua cara,mas nem por isso o tratarei com indelicadeza e má educação.Isso nunca.E você  provavelmente nunca vai me ver gritar com alguém,ou tratá-lo com má fé.Espere uma garota imperfeita,ligada a suas opiniões ,teimosa (e muito!),chata,mal-humorada em algumas vezes e até egoísta em outras,sincera demais,sonhadora,um tanto insistente na defesa de  suas idéias,persistente até demais,marrenta.Nunca vai conseguir me influenciar,por mais que tente.Adoro escrever,e muitos gostam de me ouvir,apesar de não gostar de meus textos,pelo fato de colocar tudo o que penso no papel.Amo joaninhas,cavalos e todos os animais,deve ser por isso que não tenho besteira com animais pequenos,do tipo que todo mundo odeia.Gosto de vestir roupas diferentes,pelo fato de não querer ser só ‘mais uma’,amo laços,cachos,filosofia,história,português,produção de texto,festas,pin-ups,Lady Gaga,futsal,cores principalmente o vermelho ,natação,pastilhas de creme,cantar,ficar com meus amigos e as pessoas que amo.Não sou perigosa,nem me irrito fácil.Mas se alguém mexe com quem é importante pra mim,seja quem for,posso ficar muito brava.Sou chorona as vezes,mas me considero forte e já passei por muita coisa,coisas boas e más.Rio em horas erradas e tento animar meus amigos quando eles estão tristes.Deve ser por isso que algumas pessoas acham que não levo nada a sério.Gosto da escola,de aprender,de me superar em notas e aprendizados mas,vez por outra tenho preguiça de estudar.Detesto Parelhas,fanatismo pro coisas bobocas e falta de bom senso e infelizmente,aqui tem até demais,por isso quero o quanto antes sair dessa cidade idiota.Não posso ver sangue,desde que parei de comer carne vermelha,leio muito,a qualquer hora e qualquer coisa,dos mais variados assuntos,sou incrivelmente descoordenada e desastrada e qualquer pessoa que se aproximar de mim  mais de 3 km sofre sério risco de ficar em coma por alguns meses,por isso traga sempre um capacete  pra perto de mim,ou avise a sua família o sério risco que você sofre na sua proximidade comigo.Sou exagerada(acho que deu pra perceber),esquecida,boba e um tanto ingênua,irritante e detesto qualquer tipo de pré-conceito e felizmente,não costumo ter a não ser minha intensa desaprovação de pessoas que terminam frases com exclamação,que escrevem muito errado e pessoas que,mesmo sem cultura,acham-se sábios.Não gosto de julgar as pessoas,e trabalho pra erradicar isso de vez da minha vida.Posso ter vários defeitos mas eu sou ótima pra dar um ombro amigo,guardar segredos,dar dicas sobre diversos assuntos,sair ou ficar só conversando.Alegro muito as pessoas segundo elas e gosto da sensação de levar alegria pra encobrir tristezas alheias,muitas vezes fazendo desaparecer  a minha própria.Dentre minhas qualidades,destaco ,segundo meus amigos,minha intensa modéstia,já que nunca admito que algo que fiz ficou bom,sou um tanto perfeccionista e nem sei se isso é qualidade.Também sou muito ‘piedosa’ ,por assim dizer,e perdôo rápido as pessoas,não gosto de mágoas,nem brigas.E gosto da minha capacidade de adaptação, e da vontade de me aperfeiçoar.Minha família é minha base pra tudo e mesmo brigando  eles são  um dos maiores exemplos de amor pra mim.Não sigo limites nem  padrões principalmente os dessa cidade boba,procuro em desafiar e me superar sempre.Sou extremamente competitiva,e as vezes rígida com críticas,e sempre gosto de ter um bom trabalho reconhecido mesmo que eu não o admita.Eu sou meio insegura as vezes,mas me acho bastante valente e corajosa.Não tenho vergonha de quase nada,mas sou um pouco tímida sim.Nunca duvide de mim,eu acabo cumprindo então pra seu bem ,não cometa a estupidez de duvidar de mim,senão nossa reputação correrá sério risco.Amo dormir,incenso de canela,rock leve ou retro,Elvis,ZZTOP,Kiss ,The Runaways entre outros.Ouço música clássica,ajuda a limpar a mente.Acredito em Deus mas,não gosto do novo e mais sujo mundo querendo incorporar idéias que só davam certo nos padrões de sociedades ‘remotas’.Deus me ama como eu sou e muita gente idem.Não pretendo me casar,nem ter filhos,se algum dia o desejar,adoto sozinha uma criança.Mas essa chance é quase nula.Decidi seguir o caminho do direito,pra ajudar o mundo em grande escala.Vou ser alguém no mundo,deixar meu legado,ser útil e existir pra alguém.Não ligo pra o que você achou do meu texto,ou o que pensa de mim,sou assim e pronto.Me arrependo de várias coisas mas,principalmente de pessoas,que passaram pela minha vida só por passar,sem contribuir pro meu auto-conhecimento ou crescimento.Tive inúmeras decepções,e risco tais pessoas estúpidas da minha vida.Adoro pizza de atum,mostarda,sorvete de uva (outro grande vício),conversar e andar por aí com minhas amigas, ficar no computador,estar em contanto com a natureza,e comigo mesma,por isso até gosto de ficar só as vezes.Fotografia é uma arte pra mim,um hobby,e sou boa nisso devido a prática,me dou bem com crianças,principalmente as pequenas.Estou tentando trabalhar minha recém adquirida timidez.Quero doar todos meus órgãos quando eu morrer,alguém vai viver melhor por isso.Queria fundar uma ONG,viajar muito,conhecer diversas culturas  e pessoas e me tornar cada vez mais e mais sábia.Quero ajudar  a natureza ,por que nela se reflete o destino da humanidade.Odeio futilidade e sempre acho muitas coisas sem importância onde as outras pessoas vêm algo relevante.Ninguém vai me impedir de ser o que eu quero,nem de ser o que eu sou,por que sou decidida,estupidamente incansável,criativa e apassivadora ,por assim dizer.Não vou deixar ninguém me deter.Não tenho vergonha de afirmar que tem gente que eu detesto,a única diferença é que falo na cara dessa pessoa o que eu não gosto nela,de forma calma e tranqüila.Sou a favor do casamento gay,muitas vezes até do aborto.Muitos dizem que sou muito madura e que pareço mais velha mas,sou até meio infantil:adoro desenho animado,parque de diversões,bonecas,carrinhos em miniatura ou não.Nunca gostei de contos de fadas apesar de começar a acreditar na magia que há por trás de palavras tão melosas e doces.Tenho medos irracionais como fantasmas e da morte,mas rio muito em filme de terror.Amo doces e massas,mas adoro frutas e coisas orgânicas,tenho manias chatas e uma enorme lista de erros na vida.A Barbie,Alice,Dita Von Teese,Sócrates,Jesus ,Marylin Monroe,Lady Gaga,Coco Channel, todos são modelos de  inspiração e maiores exemplos de personalidade.Respondendo a incômoda pergunta do título:Eu não sei quem eu sou,mas estou convicta do que posso ser.Tento em manter humilde e lembrar que a vida não tem  rascunho,apesar desse texto já estar no quarto.Não posso voltar atrás nas minhas decisões,e a vida passa rápido  então vou amar,escrever e viver intensamente,cada dia como o último.Vou aprender com meus erros e falhas,me manter com pé no chão,cabeça nas nuvens e sentimentos no futuro,me mantendo firme não importa o que venha a ocorrer.Para isso,tenho a certeza na crença de que vou mudar o mundo,pelo simples meio de ser eu e nunca me mudar.Deus sabe o que faz e ele me fez pra algo grande,disso eu não duvido nunca.Nada é por acaso e eu também não sou.Não conteste meu jeito imbecil e errado de ser feliz.Isso com certeza não o mudaria.
(Redação da escola.Mesmo sendo um grande texto,continuo as voltas com quem eu sou.Se fosse tão simples como esses caracteres...!)
Ps:pretendo escrever redações da escola também.
XOXO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário