quinta-feira, 24 de março de 2011

Amigos amigos,saudade faz parte.

Parte I
Ontem eu terminei um livro chamado ' A insônia do vampiro',um ótimo livro.E,foi perto do final,que pude notar uma metáfora interessante.A analista  (vampira  também!)do vampiro (sim,ele fazia terapia pra curar a sua insônia diurna,já que ele acorda de noite.), pega um lápis e facilmente o quebra.Depois,ela pega vários deles e não consegue quebrá-los.Com isso,ela queria mostrar que sozinhos somos frágeis,quebráveis mas juntos,somos imunes,fortes.Foi nessa parte,que lembrei dos meus amigos.Do tipo,nem preciso dizer que eles são tudo,e (os verdadeiros,lógico!) tão sempre lá,apoiando,rindo,te animando,criticando quando necessário,te dando conselhos e   (quase) sempre te levando por um caminho melhor.Eles são indispensáveis,ponto.De tal jeito que se você tem problemas com a família, você conta pra um amigo,se tem problemas com o ficante/namorado/rolo (insira outras opções aqui),você conta a um amigo,dinheiro,trabalho,sono,angústia,apostas conta também e se tem problema com um amigo... você contra aos seus outros amigos também,né? É nessa parte,que percebemos que  só podemos ser felizes,se tivermos  amigos. Você pode ter uma boa família,um 'amor' (vide postagem sobre amor!),um bom emprego,dinheiro mas se não tem amigos,você sempre vai achar que falta alguma coisa.
Mas,o grande problema,nem é a falta de amigos.O problema maior é quando você tem amigos maravilhosos (como no meu caso!)  e tem que deixá-los ir.Na escola,por exemplo.Éramos super unidos,brigávamos unidos também (briga sempre tem,mas o perdão também é assim).E então,veio o ensino médio e a bomba explodiu.Muitos viajaram e moram em outras cidades,novas escolas e com um certo aperto no coração,também digo que têm novos amigos agora.Outros saíram da escola,alguns repetiram de ano...Eu até perdi o contato com um monte.E então,bate aquele vazio da saudade,sabe?quando você se lembra de um monte de coisas bonitas,vitórias conjuntas com eles,sorri com uma lágrima caindo?É,é assim comigo.
Vinícius de Moraes disse no Soneto da Fidelidade 'Que não seja eterno,posto que é chama,mas que seja infinito enquanto dure'.Eu posso dizer que em entreguei de verdade a todos esses amigos,escolhi ser vulnerável a eles,por que confiei e confio inteiramente,ainda coloco a mão no fogo por cada um.Por que,éramos  mais que irmãos,éramos  somos amigos.
              
Post dedicado a todos meus amigos que passaram pela minha vida,especialmente pra Tuiza(minha tutu!),Evelyne(outra blogueira!) e Éder (feliz aniversário atrasado,pegador!).Vocês foram mais que especiais pra mim.

Um comentário:

  1. Obg, Aninha!
    Vc sempre vai ter um lugar reservado no meu coração..
    Saudades de todos vcs..
    Bjos

    ResponderExcluir