domingo, 3 de abril de 2011

Textos escolares -Parte I

     ( Textos feitos nas folhas de trás do meu caderno.Me ajudam a me manter calma,lúcida e,apesar de me distraírem,me concentram também.)
Eu escrevo.Eu escrevo  por que vejo.Por que presencio.Por que sinto.Mas principalmente por que não julgo.Por que não penso.
Eu escrevo,por que não tenho motivos.Se os tivesse,não seria preciso,passaria mais pra obrigatório do que pra involuntário.Se tivesse motivos pra escrever,não o faria.
No meu estado,tenho que escrever,pois penso a lápis.Preciso ser escrevendo,por que não sou sem isso.Preciso ser pra pensar,escrever pra ser.
Escrevo,por que procuro o remédio de um mal sem cura.E ao mesmo tempo que me aproximo e revelo minhas decisões e vagas emoções humanas,distancio-me das lembranças e da minha própria humanidade.
É um paradoxo:por que sou louca e dessa loucura me alimento,procuro nas palavras meus sustento,minha força nas frases,minha vida na mágica das letras.
Eu as como por que nunca me sacio  dessa fome de palavras.
                                                                            -
Ele bate.Ainda.Mais rápido que antes e mais feliz também.Eu parei,com tudo isso.Tenho que negar e,fazendo isso  vou acabar acreditando no que eu digo.E nesse dia,serei plena.Meu sorriso será puro.Sincero.Fugaz e leve.Será assim,até aparecer outro alguém ou até eu esquecer e aí,serei livre.
Saber o que se passa.classificar o que se é.Identificar o que fazer.Destrinchar minhas emoções a fim de compreendê-las.Separar e deslocar limites,mantendo-os longe ou transpô-los de vez.E são várias barreiras,meu orgulho,meus defeitos e mudanças.E pensar que isso era de alguém.Alguém que não culpo mais.
Já parei de repetir(ou não):não estou com raiva,e ainda gosto desse alguém.Poderia dizer que estagnei,até por que não é mentira.E ele disse,com todas(e muitas) letras talvez esse seja o segredo pra esquecê-lo:cansar.Mas não estou cansada.
Então,enquanto espero o cansaço me vencer,vou continuar a lutar,quieta.
Até não lembrar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário